(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Tempos de luta

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Sem voto, sem representatividade, sem base social para dirigir a Nação, o governo Temer se encosta cada vez mais no mercado. Ao se abrigar debaixo dos interesses privados, Temer radicaliza a opção neoliberal e passa a agredir, sistematicamente, o mundo do trabalho.

Vêm daí as reformas da Previdência, a trabalhista e o PL da terceirização de tudo. O começo desse filme já havíamos assistido com a PEC do ajuste fiscal, que feriu gravemente o Estado brasileiro.

Ante agressões, a classe trabalhadora reage. Dia 15, fizemos um protesto forte e nacional; dia 31, houve manifestações efetivas rumo à greve geral; dia 11, em Guarulhos, faremos ato público na Getúlio Vargas; e dia 28 de abril temos condições de parar o Brasil.

Não só direitos estão sob ataque. O governo – cuja rejeição cresce depressa, como mostra o Ibope – tenta descontruir o Estado e desorganizar a Nação. É, portanto, governo lesa-Pátria. Contra essa gente, muita unidade, muito empenho, muita clareza na hora de agir.

Base - No que diz respeito às reformas neoliberais, os Servidores são duplamente atingidos. Também temos problemas concretos em nossa base, como o não-pagamento da insalubridade média a Servidores da Saúde.

Também, não vale esquecer, estamos em campanha salarial, na expectativa de que o governo municipal dialogue e negocie. De todo modo, o Sindicato está chamando a categoria para assembleia geral.

Não vamos nos dispersar; não vamos perder o foco da luta; não vamos deixar de reafirmar nossas reivindicações, direitos e nossa dignidade de brasileiros e Servidores Públicos, cujo trabalho ajuda a melhorar a vida do povo.

Os tempos pedem luta. Lutar é o que fazemos. E faremos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home