(11) 2468-2607 / 2468-2608

Iniciativa agrega sindicalistas, empresários,
autoridades e movimentos sociais


Nosso Sindicato participou, quarta (15), de encontro que tratou do combate ao desemprego e da retomada do crescimento de Guarulhos. O evento aconteceu na sede dos Metalúrgicos (Centro), reunindo sindicalistas, empresários, autoridades e movimentos sociais. Foi aprovado documento inicial, que propõe uma série de iniciativas pró-desenvolvimento. O documento propõe frentes de trabalho, qualificação profissional, fomento a novos negócios e construção de uma usina de reciclagem, entre outras medidas.

Prefeito Guti participou de reunião e apoia iniciativa

Participaram nossos diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota, Jair Lima, Viviane Lourenço e Márcio Pereira. Antes dos debates, houve palestra do economista Rodolfo Viana, do Dieese, sobre a situação econômica e o nível de emprego.

José Pereira dos Santos, presidente dos Metalúrgicos, idealizou o encontro. Ele avalia: “Foi uma primeira  reunião e muito produtiva. A presença do prefeito Guti, com três secretários municipais, mostra o peso da nossa reunião”.

Presentes - Sete Sindicatos de trabalhadores, o presidente do Ciesp/Guarulhos, Maurício Colin, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Barros, e os secretários estadual e municipal do Trabalho, José Luiz Ribeiro e Telma Cardia, respectivamente.

Oportuno - O diretor Rogério considera positivo esse tipo de iniciativa: “Se Guarulhos crescer, todos ganham. Os serviços públicos melhoram e os Servidores podem ampliar as conquistas da categoria”.


Pereira, presidente dos Metalúrgicos, idealizador do movimento Avante Guarulhos

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home