(11) 2468-2607 / 2468-2608

Decisão favorável aos Procuradores
foi concedida nesta segunda (7)

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP) deferiu nesta segunda (7) liminar favorável ao pedido impetrado pelo Sindicato na quinta (3), visando impedir que a Prefeitura efetue, de imediato, o desconto dos dias parados na greve dos Procuradores. A decisão do TRT possibilita o não-desconto do salário dos Procuradores enquanto não for julgado o dissídio.

Os companheiros paralisaram as atividades em protesto contra corte nos vencimentos, que chegam a até 60%, desde 17 de outubro.

Nosso advogado Marcelo Mendes Pereira comenta: “O Jurídico do Sindicato celebra essa conquista dos Procuradores. Mesmo com a recente decisão do STF, que autoriza a suspensão do pagamento dos dias parados, conseguimos garantir que nenhum trabalhador tenha o salário descontado até a decisão final sobre o dissídio”.

Os Procuradores compõem, na prática, o departamento jurídico da Prefeitura. Eles atuam na defesa da municipalidade ou também nos casos em que a Prefeitura faz pleitos junto a devedores, fornecedores e outros.

Leia na íntegra a decisão do TRT abaixo.

Mais informações - Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com nosso advogado, Marcelo Mendes. 

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home