(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

O Servidor é essencial!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Todo serviço público é importante e essencial. Todo Servidor, ao cumprir sua missão, realiza função relevante para o cidadão e o Estado.

Mas, essencialmente, o Servidor é um trabalhador. Vende mão de obra em troca de determinada remuneração, durante certa jornada de trabalho e mediante determinadas condições, previstas em lei ou fixadas em acordo ou Convenção Coletiva.

Mas, ainda que nossa natureza seja a mesma de um outro trabalhador, temos peculiaridades e problemas específicos. Um desses problemas é que o Servidor está na mira das disputas políticas e, principalmente, dos que buscam enfraquecer o Estado nacional.

Esse ataque cresceu do final dos anos 80 para cá. A elite nacional - e seus parceiros da política e da mídia - passou a nos tratar como marajás, tentando nos jogar contra a população.
Há três momentos de ataques drásticos: a eleição de Collor, os dois governos FHC e, agora, com Temer. A fase atual é a mais drástica.

Por isso, devemos estar unidos e mobilizados para: a) defender nossos interesses; b) resistir aos ataques, como ocorre agora com a PEC 241.

Lembro que haverá troca de governo no município e mudanças no comando da Câmara. Esperamos que os novos mandatários saibam nos respeitar.

Hoje - Hoje, 28, é o Dia do Servidor. Ao  mandar um abraço a cada companheira e companheiro, reafirmo que todos os dias são do Servidor, porque, a qualquer hora do dia ou da noite, na cidade e no campo, em todo o País, sempre haverá Servidores a postos, trabalhando para o povo e a Nação.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home