(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato vai à Justiça, derrota
chefetes e garante lugar de cipeiro

Nunca aceite pressão e assédio. Denuncie, sempre, ao Sindicato. Faça como o companheiro Luiz Carlos da Silva. Em agosto, ele foi eleito para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Secretaria de Finanças. Bastou ser eleito, e as pressões das chefias começaram.

Por se recusar a baixar a cabeça, o Servidor foi colocado em disponibilidade pelos supervisores para ser transferido do seu local de trabalho. Indignado com a arbitrariedade, Luiz procurou o Sindicato e pediu orientação. Nossos diretores se deslocaram até a Secretaria e conversaram com a chefia. Porém, não conseguiram reverter a situação.

Ante a intransigência, o Stap ingressou com ação na Justiça e pleiteou a suspensão da ordem da chefia. Nosso advogado Marcelo Mendes explica: “Entramos na Justiça do Trabalho com ação de obrigação de não fazer. Tivemos sucesso. A Justiça deferiu liminar para que a Prefeitura se abstenha de transferir o Servidor. Se não fizer, receberá pena, que é multa diária de R$ 100,00, limitada a R$ 15.000,00 em caso de descumprimento”.

O advogado do Sindicato comenta: “Luiz é um Servidor dedicado, que tem interesse em ser um cipeiro útil para o coletivo. Mas a chefia, movida por uma mentalidade atrasada, tentou transferir o companheiro, só pra mostrar seu poder miúdo e arbitrário”.

Rogério de Oliveira, presidente em exercício do Sindicato, afirma: “As pressões contra o companheiro são inadmissíveis, como reconheceu a própria Justiça. Não aceitamos, nem aceitaremos jamais tais práticas. Conte sempre com o Sindicato”.

Denuncie - Época de eleição, parece que as perseguições aumentam. Não aceite. Você é Servidor, tem dignidade, merece respeito.

Clique nas imagens abaixo e leia o documento com a sentença do juiz.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home