(11) 2468-2607 / 2468-2608

Diário Oficial publica extensão
de jornada dos Professores

A edição desta sexta (12) do Diário Oficial do município publicou várias Portarias da Secretaria de Administração e Modernização, determinando a extensão de jornada para Professores de Educação Infantil e Básica (PEI’s e PEB’s) – conforme opção feita pelos Docentes.

Ao todo, foram publicadas seis Portarias, assinadas pelo secretário Geraldo Sergio Nogiri de Siqueira, que efetivam a adequação de jornada. A medida produz reflexos na remuneração dos trabalhadores, que pode aumentar em 30%.

Essa medida decorre do acordo obtido pela greve dos Servidores da Educação, que teve como uma das reivindicações a efetivação da extensão da jornada. Conforme o termo negociado no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), a extensão será paga a partir do salário de agosto.

Portarias - Estendem a carga horária de Professor(a) de Educação Básica para Jornada Pedagógica Parcial de 25 para 30 horas semanais; para Jornada Pedagógica Integral de 25 para 38 horas semanais; e para Jornada Pedagógica Completa de Trabalho Docente de 25 para 30 horas semanais. Quanto aos Professores de Educação Infantil, estende-se a Jornada Pedagógica Integral de 30 para 38 horas, das funções de Professor de Educação Infantil.

Clique aqui e veja a publicação na íntegra, das páginas 3 a 7.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home