(11) 2468-2607 / 2468-2608

Servidores da Educação continuam
 em greve e movimento cresce

Segue nesta terça (26), o segundo dia de greve dos Servidores da Educação. Desde às 11 horas, mais de mil trabalhadores estiveram concentrados em assembleia na Praça Getúlio Vargas. Foi aprovada a continuidade da greve que já tem adesão de mais de 120 escolas.

A paralisação é contra calote do prefeito Almeida, que insiste em não pagar os direitos assegurados em acordo coletivo, decreto e também em termo assinado no Tribunal Regional do Trabalho, em 21 de março.

Nosso presidente em exercício Rogério de Oliveira reforça: “O movimento está crescendo a cada dia, ganhando força e adesão. O prefeito terá que cumprir o acordo firmado no Tribunal.” E deixa claro: “A decisão dos professores é manter os braços cruzados até isso acontecer”.

A professora Viviane Lourenço, que acompanha a luta da Educação desde o início relata: "O movimento está bonito. Esperamos que o prefeito cumpra com o acordo. Não é justo que os professores paguem a conta pelo descaso com o dinheiro público. Trabalhamos e queremos receber".

Passeata – Após a assembleia, os Professores seguiram nas ruas do Centro e reivindicaram o pagamento de direitos.

Amanhã – Haverá nova concentração nesta quarta (27), na Praça Getúlio Vargas, às 10 horas. Logo após, às 11 horas, passeata vai sair rumo ao Centro Municipal de Educação Adamastor.

Apoio – A fim de reforçar a luta e união, estiveram presentes, no protesto, sindicatos dos Gráficos, dos Têxteis e Vigilantes e a regional da Força Sindical estadual.

Mais informações – Ligue no Sindicato e fale com um de nossos diretores pelo 2468.2607.



Greve da Educação segue no segundo dia
Rogério fala durante mobilização. Clique na imagem e confira as demais fotos 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home