(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Vamos todos defender o SUS!

Rogério de Oliveira -
Presidente
em exercício
Diretoria "Sindicato Forte"
rogerio@stapguarulhos.org.br

Quarta, dia 6, será uma data histórica. Nesse dia, o sindicalismo, entidades do movimento popular, trabalhadores da saúde, associações de usuários e combatentes da justiça social formarão um mutirão nacional em defesa do SUS - Sistema Único de Saúde.

A mobilização visa resistir a cortes anunciados pelo governo interino, a pretexto do ajuste fiscal. Observe: só em 2015, o Estado brasileiro gastou R$ 500 bilhões no pagamento de juros da dívida. Nossos governantes drenam recursos públicos para os cofres privados de bancos e especuladores, sangrando o Estado e a Nação.

O ajuste de Temer agrava a situação e o resultado é a piora nos serviços públicos. Na saúde, o que era grave fica dramático, e estamos falando de um serviço que pode decidir a vida ou a morte de pessoas.

O Artigo 186 da Constituição define a saúde como direito de todos e dever do Estado. O simples cumprimento desse artigo já seria uma revolução na vida social e nacional, ao fazer do SUS um sistema ativo e efetivo, como foi pensado por Sérgio Arouca, Davi Capistrano Filho e outros valorosos patriotas.

Peço a cada Servidor, de todos os setores da Administração, que apoiem a luta pela valorização do SUS, pelo fortalecimento da rede pública de saúde e para que a vida humana seja respeitada em nosso País e não vire mero objeto de especulação e lucro dos capitalistas selvagens e de seus agentes dentro dos governos.

Todos à Getúlio Vargas, dia 6, às 9 horas. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home