(11) 2468-2607 / 2468-2608

Sindicato participa de reunião
no Conselho Municipal de Saúde


Na tarde desta quarta (29), houve reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS), que debateu o calendário de ações em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e problemas no atendimento Hospital Municipal de Urgências (HMU).

O presidente em exercício Rogério de Oliveira, que é membro efetivo do CMS, e o diretor Ricardo da silva participaram do encontro.

A reunião debateu a organização da 2ª Marcha pelo SUS, que acontece dia 6 de julho, em Brasília. Essa marcha é coletiva e envolve o conjunto de movimentos que integram a batalha da saúde pública brasileira. O movimento contará com a colaboração de todos os segmentos representados, junto com os usuários.

O Conselho definiu também ato na cidade de Guarulhos na mesma data. Será na Praça Getúlio Vargas, a partir das 9 horas. Rogério destaca: "A mobilização é importante porque quando há defesa do SUS, também se defende o trabalho do Servidor Público".  

HMU - Outro assunto debatido foi o atendimento e a gestão do Hospital Municipal de Urgências de Guarulhos. A situação de precariedades foi inclusive alvo de denúncias na imprensa local.

Rogério conta que o Conselho chegou à conclusão que o HMU tem problemas de gestão administrativa.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com Rogério ou Ricardo.


Rogério participa de reunião do Conselho Municipal de Saúde nesta quarta (29)


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home