(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap e Professores farão 
protesto contra pacote de maldades

 Caminhada na terça (15) vai sair do Paço até a Câmara


Mais de 200 Professores participaram de reunião na noite de quinta (10), na sede do Sindicato. O objetivo do encontro foi debater os efeitos do decreto 33.226 nos rendimentos da classe e definir ações de combate ao “pacote de maldades”.

Protesto – Ficou definida a realização de protesto na terça (15). A concentração será em frente ao Paço Municipal, às 9 horas. Do Paço será feita caminhada até a Secretaria de Educação e, para finalizar, todos seguirão em protesto até à Câmara Municipal, na rua João Gonçalves onde, às 14 horas, haverá sessão.

“Na Câmara, vamos pressionar o legislativo a votar a favor do projeto de lei 526/2016, que visa diminuir em 10% os salários do prefeito, secretários municipais e adjuntos”, destaca a diretora Sara Santana.

Decreto - Sobre o pacote de maldades, nossa diretora diz: “O decreto é totalmente lesivo ao funcionalismo, principalmente a nós Professores da rede pública municipal. Vamos à luta. Não aceitamos nenhum direito a menos”.

Pauta - Os intens debatidos durante a reunião de ontem foram: garantia do reajuste anual, de acordo com o ICV do Dieese; prazo para pagamentro da equiparação salarial dos PEI’s, prazo para pagamento da extensão de jornada para os Professores de educação básica e infantil; garantia de pagamento da gratificação por mérito; publicação e pagamento das evoluções funcionais; aprovação do PL 526/2016; e diminuição dos comissionados da Prefeitura.

Aula – Ainda ficou acordado que, pelo fato de toda Educação participar do protesto, não haverá aulas nas escolas públicas municipais. Hoje, Guarulhos conta com mais de 140 escolas e cerca de 7 mil funcionários.

Imprensa – O jornal Guarulhos Hoje repercute na edição desta sexta (11) notícia sobre a possível greve na Educação. O texto, da jornalista Letícia Lopes, traz fala do nosso diretor Rogério Oliveira sobre a gravidade do problema. Clique na imagem ao lado e leia.

Mais informações – Ligue no Sindicato pelo 2468.2607 e fale com nossos diretores Sara, Ivandro ou Jair.


Professores lotam a sede do Sindicato em reunião contra Decreto do prefeito Almeida

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home