(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Atuação permanente

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Na história dos direitos, não há um só que tenha sido dado, cedido ou concedido. Todo direito é conquista.

Toda conquista é benéfica, e ainda mais benéficas são as conquistas coletivas. E na base de importantes conquistas coletivas estão a atuação sindical e a luta dos trabalhadores.

Agora, em fevereiro, os PEI (Professor de Educação Infantil) recebem a última parcela (de um total de três) referente à equiparação salarial com os PEB. Última parcela, de 33,3%, que completará a equiparação.

O valor é razoável, mas não menos importante é a igualdade salarial. Os PEI tiveram a primeira grande vitória, em greve apoiada pela Stap, quando deixaram a condição de ADI - Agente de Desenvolvimento Infantil. Após isso, mais unidos e fortalecidos, conseguiram outros ganhos efetivos.

O Sindicato, neste momento, está buscando assegurar um ganho concreto para os companheiros da Saúde, mas especificamente aos que atuam no Programa de Saúde da Família, que fazem jus ao recebimento do Pmaq – uma remuneração que premia desempenho.

Nesta sexta (22), nosso diretor Rogério de Oliveira participou de negociação na Secretaria da Saúde, onde cobrou mudança nas regras e metas do programa, a fim de melhorar a remuneração dos companheiros. A Administração vai nos responder em breve e esperamos resposta positiva, porque a regra que propusemos é muito mais justa.

A via real é dinâmica e o sindicalismo, se não se acomodar à burocracia, tem também de ser ativo e combativo. É o que procuramos fazer, observando que nossa força está no apoio emanado da categoria.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home