(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Três vitórias

Vivemos uma conjuntura ruim para os trabalhadores. Há uma crise internacional e, aqui no Brasil, estamos sofrendo recessão, desemprego e ataques a direitos - por parte do governo, do Congresso e do poder maior, que é o poder econômico.

Nessa conjuntura, mesmo categorias com forte poder de pressão têm sido obrigadas a assinar acordos de redução de jornada e salário (lay-off ou PPE) ou firmar acordos coletivos sem repor a inflação.

Nós, Servidores, sofremos com a crise, mas temos reagido com organização, luta e dignidade. Essa postura, sustentada com firmeza pelo Sindicato, nos angariou três vitórias recentes, que relaciono:

1) Derrota do RJU - Com muita luta e greve, derrotamos o projeto do prefeito relativo ao Regime Jurídico Único;

2) Pecúnia - Fomos à Justiça e, por meio de processo movido pelo nosso Jurídico, derrubamos o decreto abusivo do prefeito, que cortava nosso direito à pecúnia. O direito foi restabelecido;

3) Proguaru - Conseguimos para cerca de 300 companheiros que fazem 6x1 aumentar o valor do VR/VA. São companheiros operacionais, que passam a receber R$ 531,70, e não mais R$ 450,00. Ganho econômico de 18%.

As três são conquistas concretas para os Servidores. Reafirmo que tais vitórias expressam a força de um sindicalismo combativo, sem rabo preso com partido ou patrão.

O Sindicato agradece o apoio da categoria. Esse apoio é fundamental para fazer a defesa do funcionalismo e buscar avanços.
Somar e avançar. É o certo!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home