(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Dia do Servidor. Dia da própria Nação!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

A Constituição de 1988 definiu um formato de Estado próximo ao cidadão, ativo na inclusão e protetor das minorias.

Nesse modelo de Estado, os serviços públicos ganham relevância, porque o bem-estar da população estará, automaticamente, ligado à qualidade dos serviços públicos prestados.
Não existe, obviamente, serviço público de qualidade sem um quadro completo de Servidores concursados, aptos, qualificados e remunerados de forma justa.

Portanto, garantir qualidade aos serviços públicos e valorizar o funcionalismo, em todas as esferas, é dever dos governantes e dos gestores públicos.

As formas de valorização são conhecidas: concurso público, plano de carreira, salário justo, benefícios adequados à função e regime jurídico transparente, que dê segurança ao funcionalismo.

Nosso Sindicato pensa assim, e assim age, por ser nosso dever classista e por atender ao que orienta a própria Constituição.

A consolidação dos serviços públicos define um padrão civilizatório. Vale dizer que a data tem origem em decisão do governo de Getúlio Vargas, através do Decreto Lei 1.713, de 28 de outubro de 1939 – indicando desde então a visão estratégica daquele estadista.

Ao ensejo, em nome da diretoria, externo meu abraço a todos os Servidores Municipais de Guarulhos. Parabenizo pelos excelentes serviços prestados à nossa população e reafirmo os compromissos com a dignidade do Servidor, cuja consciência cidadã tantas vezes foi manifestada, como na recente greve que derrotou a arrogância do prefeito municipal.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home