(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Estamos maiores!

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

Sou Servidor municipal desde 1999. Nesse período, já participei de muitas assembleias, protestos, mobilizações e greves. Mas nunca havia participado de uma greve tão forte quanto esta de agora, contra o projeto do Regime Jurídico Único.

Em geral, as greves específicas – professores, guardas, saúde etc. – são fortes, mas segmentadas. Organizar uma greve geral, com todos, é tarefa muito mais complicada, que depende de vários fatores.

O primeiro fator da nossa vitória foi a razão. Ou seja, a categoria tinha razão! Segundo, a convicção: os Servidores estavam convictos de que o projeto era lesivo. O terceiro, a unidade: a categoria mostrou uma unidade exemplar. Quarto fator foi o “sacocheísmo”: o povo está de saco cheio com muita coisa errada aqui e pelo País afora. Um quinto fator foi a “carta” da Prefeitura, tentando mostrar bondades do RJU. Os Servidores não engoliram a manobra e isso só aumentou a revolta.

Quando a gente começa uma luta, tem sempre uma pergunta obrigatória: - Nós vamos sair maiores ou menores do que quando entramos? Eu não tenho dúvidas de que o funcionalismo municipal de Guarulhos, hoje, está muito maior – ante nós mesmos, ante a opinião pública, ante o sindicalismo e ante o próprio governo municipal.

Parabéns a todos nós. E vamos em frente.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home