(11) 2468-2607 / 2468-2608

Força da greve faz Almeida
retirar projeto do RJU

Na manhã desta terça (6), o prefeito Almeida retirou formalmente da Câmara o projeto que visava implantar o Regime Jurídico Único do funcionalismo. O chamado RJU gerou a maior greve da categoria na cidade. Ontem, cerca de 15 mil Servidores protestaram em praça pública. A retirada, anunciada pelo presidente da Câmara, ocorreu ao mesmo tempo em que a categoria voltava a se manifestar, em frente ao Legislativo.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “A força da greve surpreendeu o governo e desgastou ainda mais a imagem do prefeito. A categoria está muito firme e unida. A alternativa mais sensata seria mesmo Almeida retirar o projeto infeliz”.

Geral - A avaliação da greve, pelo Sindicato, na manhã desta terça, indicava ampla participação dos Servidores, de todos os setores da Prefeitura. Segmentos que geralmente não se mobilizam entraram em massa na greve; repartições administrativas também registraram grande adesão. Praticamente, só não aderiram titulares de pastas e coordenadorias e os comissionados.

TRT - Logo mais, às 13h30, haverá audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP).

Movimento repercute na mídia

Nossa greve passou ontem no “Bom Dia, Brasil”, da Rede Globo. Veículos da grande mídia, como SBT e rádio CBN, também repercutiram o movimento. A imprensa de Guarulhos, desde o início dos debates sobre o RJU, vem cobrindo o movimento do Stap-Servidores. A cobertura da imprensa ajuda a dar visibilidade ao movimento. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira comenta: “A imprensa mostrou a real dimensão da nossa greve e pôde testemunhar um movimento pacífico e organizado, pois é assim que se manifesta a classe trabalhadora”.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2608. Fale com nossos diretores.


Mais de 5 mil Servidores se reúnem em frente a Câmara e travam a rua João Gonçalves


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home