(11) 2468-2607 / 2468-2608

Stap comanda passeata
com mais de dez mil Servidores

Categoria está em greve pelo arquivamento do projeto do RJU


Mais de dez mil Servidores participam de mobilização na praça Getúlio Vargas

Mais de dez mil trabalhadores tomaram a Praça Getúlio Vargas, para a primeira assembleia após o inicio da nossa greve na madrugada desta segunda (5). O ato, comandado pelo Sindicato, se transformou em passeata que parou a região central de Guarulhos.

Nossa categoria está em greve desde a zero hora de hoje, pelo arquivamento do projeto do Regime Jurídico Único enviado pelo prefeito Almeida à Câmara Municipal.

Do alto do caminhão de som, diretores do nosso Sindicato puxaram palavras de ordem e coordenaram a manifestação. O mar de Servidores saiu da praça, desceu a avenida Tiradentes, entrou pela Paulo Faccini e foi até o cruzamento com a avenida Monteiro Lobato, próximo ao Adamastor Centro.

Bem mais que 1% - Em seu discurso, nosso presidente Pedro Zanotti Filho exaltou a adesão maciça à greve e disse: “Tem vereador da base do prefeito dizendo que só 1% do funcionalismo está insatisfeito. O ato de hoje mostra que só os comissionados estão satisfeitos. Quase a metade do quadro funcional da Prefeitura está aqui, na rua”.

Pedro reforçou a necessidade de a categoria continuar unida. Ele afirma: “O prefeito não esperava que nosso movimento tivesse essa força. Certamente ele sentiu a pressão. Por isso, é importante que a mobilização cresça ainda mais, que fique cada vez mais unida”.

Apoio - Nosso movimento recebeu o apoio de vários Sindicatos, que estiveram na praça reforçando a luta em defesa dos direitos. Marcaram presença dirigentes dos metalúrgicos de Guarulhos (que cedeu o carro de som); vigilantes; Servidores de Suzano, Itu e Peruíbe; além da Federação dos Servidores e representantes da Força Sindical.

Câmara - Nesta terça (6), a concentração começa às 8 da manhã junto à Câmara de Vereadores, na rua João Gonçalves, Centro. O objetivo é sensibilizar os vereadores, a fim de que não haja deliberação sobre o projeto do RJU.

TRT - Hoje, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região negou liminar à prefeitura, que entrou com ação pedindo que a greve fosse considerada ilegal. A Corte marcou audiência de conciliação para as 13h30 de amanhã.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home