(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho

É simples assim

O governo municipal tomou a iniciativa de instituir um só regime para o funcionalismo, o RJU. O Sindicato não foi consultado sobre essa pretensão.

Não sabemos também de um único Servidor que tenha sido consultado da intenção de se fazer a mudança.

Mas máquina é máquina, e assim o governo municipal começou a reunir grupos de Servidores, no Adamastor, para expor as linhas gerais do RJU.

O que fez o Stap? Nossos diretores foram ao Adamastor ouvir o que o governo falava a cada grupo e também para expor nossos pontos de vista.

Fizemos mais: o Sindicato realizou uma série de debates na sede e em locais de trabalho. Paralelamente, em reuniões com o governo, expusemos nossas posições.
Tudo transparente, tudo ao sol do meio-dia.

O ponto culminante desse processo de debates foi a plenária da última terça (4), em nossa sede, quando um grupo representativo da categoria disse que a minuta do RJU não serve aos seus interesses.

Sindicato é órgão de representação da categoria. Não manda, não determina, não impõe nada à base. Também não acata, não se submete, não se curva a mandonismo patronal ou de facções ideológicas.

A consciência tranquila nos autoriza a dizer que nesta matéria, como em qualquer outra de interesse do funcionalismo, a diretoria fará tão somente o que for melhor para o conjunto dos Servidores.

Quem quiser politizar a discussão que politize.

Não é o nosso caso. Defendemos o que for melhor para a categoria. Simples assim.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home