(11) 2468-2607 / 2468-2608

Força Sindical define mobilização
contra medidas do pacote fiscal

Na quinta (26), nossos diretores Rogério de Oliveira e Ricardo da Silva participaram de reunião na Regional da Força Sindical, em Guarulhos. O encontro, com a presença de dirigentes de vários Sindicatos filiados à Central, teve o objetivo de organizar a mobilização nas bases contra as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Projeto de Lei 4.330 (terceirização).

As MPs alteram regras do seguro-desemprego e restringem benefícios previdenciários. O PL libera geral as terceirizações e precariza as relações de trabalho. Nosso diretor Rogério diz: “Debatemos formas de como travar a luta contra a tentativa de derrubada de conquistas históricas dos trabalhadores”.

Auxílio - Na reunião, os sindicalistas também definiram apoio mútuo em mobilizações. Rogério afirma: “Definimos que os Sindicatos ligados à Força Sindical participarão de atos uns dos outros”. Nesta sexta (27), o Stap participou de uma mobilização organizada pelo Sindicato da Alimentação, na porta da Pepsico (Jardim São Roque). Os diretores Rogério, Ricardo, Ivandro e Leandro representaram o Sindicato.

União - Rogério destaca que essa parceria entre as entidades fortalece a luta. Ele diz: “Nós estamos unidos em torno do mesmo objetivo, que é a defesa dos direitos dos trabalhadores. Não importa a categoria. Queremos que os companheiros das nossas bases vejam que, guardadas as particularidades de cada setor, a luta é a mesma”.

Além do Stap, participaram da reunião na Regional da Força Sindical representantes dos metalúrgicos, alimentação, gráficos e vigilantes.


Mobilização realizada pelo Sindicato da Alimentação em frente à Pepsico


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home