(11) 2468-2607 / 2468-2608

CPN debate demandas
dos Servidores nos Cemitérios

Na sexta (20), nossos diretores Ricardo da Silva e Rogério de Oliveira, acompanhados por uma Comissão de Trabalhadores, participaram de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN), que tratou das condições de trabalho dos Servidores nos cemitérios.

Nosso diretor Rogério de Oliveira informa: "Nessa CPN,colocamos na mesa de negociação as reivindicações específicas sobre as condições de trabalho dos companheiros. Em alguns locais, estão bem precárias". A Prefeitura deve responder às questões na reunião que vai ocorrer no próximo dia 31.

Para melhorar as condições de trabalho, os Servidores reivindicam a construção de saídas de emergência na fábrica de urnas e um local destinado exclusivamente à preparação de corpos. Atualmente, isso ocorre na fábrica de urnas e de maneira improvisada.

Além dessas demandas, os Servidores reivindicam, entre outros itens, a renovação da frota funerária; uniformes para Operacionais, Coveiros, Atendentes e Motoristas; um trabalhador da limpeza fixo nos banheiros dos cemitérios e melhorias no alojamento dos Servidores; e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Sobre as condições da frota, Ricardo observa que os veículos “são velhos e há muita despesa com manutenção".

Cadeiras - Outra demanda importante é a aquisição de cadeiras novas e ergonomicamente adequadas, pois há departamentos que trabalham no regime 12x36. O problema é que quatro Servidores usam a mesma cadeira, o que demanda regulagens diferentes na altura, encosto para as costas. Segundo relatos, as cadeiras são velhas e muitas não oferecem condições de regulagem.

A Administração informou que a solução de alguns dos problemas apresentados já está em andamento. Aquelas que implicam na realização de obras, por exemplo, serão enviadas a um engenheiro do trabalho para que possam ser atendidas.

Sobre insumos diários que estão em falta (material de escritório - caneta, grampeador etc.), uniformes e EPIs, os gestores disseram que já houve licitação e o prazo para entrega é 15 de junho. Na CPN do dia 31, além das respostas às demandas sobre condições de trabalho, também será debatida a questão dos adicionais.

Informações - Ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com nossos diretores Rogério e Ricardo.


Diretores Rogério e Ricardo e Comissão de Trabalhadores durante CPN que debateu condições de trabalho nos Cemitérios

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home