(11) 2468-2607 / 2468-2608

Condutores de motolância do Samu
cobram ampliação do quadro

Os diretores Ivandro Moreira e Rogério de Oliveira estiveram nesta segunda (1º) na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Guarulhos, a fim de conversar com os Servidores e verificar as condições de trabalho no local.

No Samu, nossos diretores foram recebidos pelo enfermeiro Alberto, que mostrou as instalações da base. O Sindicato está acompanhando diversas demandas do setor. Entre elas, o pagamento do adicional de Periculosidade (30% do salário base) aos condutores de motolância (ambulância sobre duas rodas), que tiveram esse direito assegurado em lei.

A portaria do Ministério do Trabalho regulamentando o pagamento do benefício aos trabalhadores que usam motocicleta no serviço foi assinada dia 13 de outubro. Segundo informações dos trabalhadores, a Prefeitura já solicitou a documentação sobre os profissionais que atuam com motocicletas, a fim de regularizar o pagamento da Periculosidade.

Ampliação do quadro - O diretor Rogério comenta: “Observamos que o espaço físico, material e equipamentos são satisfatórios, mas anotamos algumas queixas”. Nosso diretor explica que é possível perceber que o quadro de profissionais precisa ser ampliado, principalmente em relação aos condutores de motolância.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com nossos diretores.


Condutores de motolância de Guarulhos

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home