(11) 2468-2607 / 2468-2608


Cobramos demandas
da Saúde na CPN

Na terça (18), o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota participaram de reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociação). O encontro, na Secretaria de Administração e Modernização, tratou de assuntos relacionados a diversas demandas no setor de Saúde.

Entre os assuntos, a questão do desconto nas gratificações, pagamento do Pmaq, uniformes e atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), pagamento de periculosidade aos motociclistas do SAMU e questões pendentes na Zoonoses.

Gratificações - O Stap cobrou, mais uma vez, o fim do desconto integral da gratificação, que é feito quando há falta do Servidor, mesmo que justificada. O Sindicato reivindica que o desconto seja proporcional ao número de faltas.

A Administração deu uma resposta positiva, mas informou que o atendimento do pleito está em análise na assessoria jurídica, a fim de verificar se não haverá conflito com a legislação.

Pmaq - Atraso no pagamento do 2º Ciclo, que deveria ter sido pago em outubro. A Administração informou que o atraso se deve ao Ministério da Saúde, que ainda não publicou a avaliação do Município.

Uniformes ACSs - Ficou combinado que o gestor da área vai fazer um levantamento junto às UBSs, para verificar onde está faltando uniformes e efetuar o fornecimento.

SAMU - O Stap cobrou o pagamento da periculosidade para quem utiliza motocicletas, conforme determina a Lei 12.997/14. A resposta é que os companheiros começarão a receber o adicional, mas ainda não tem uma data definida.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Diretores Rogério, Pedro e Renata levam reivindicações dos companheiros da Saúde à CPN

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home