(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

www.facebook.com/pedrozanottifilho
Todos são importantes.
Os humildes são mais!

Um Sindicato é uma entidade ampla. E o Stap é assim. Em todos os aspectos.

Somos amplos ao representar o conjunto dos Servidores municipais de Guarulhos e amplos também por não termos amarra ideológica.

O Sindicato, como um governo, busca cuidar de todos. Mas, naturalmente, os setores mais frágeis terão, sempre, prioridade.

No Dia de Finados, 2 de novembro, o Sindicato apoiou protesto dos Agentes Funerários e demais Servidores dos cemitérios e setores adjacentes. Eles usaram camiseta com palavras de ordem do protesto e reafirmaram a luta pelo pagamento da gratificação de penosidade e por adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja, de 40% e não de 20%.

Tais Servidores, na esmagadora maioria, são pessoas simples, com vida econômica apertada e trabalho extremamente penoso. Eles não são mais importantes que outros Servidores. São, porém, um segmento fragilizado da categoria, devido à natureza das tarefas que executam, às más condições de trabalho, aos baixos salários e à sobrecarga emocional que enfrentam no dia a dia.

Melhorar as condições de trabalho, e vida, desses trabalhadores extrapola a própria luta trabalhista. Significa um passo firme pela conquista da dignidade humana.

Almeida e seus colaboradores, se não sabem, deviam saber disso.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home