(11) 2468-2607 / 2468-2608


GCM recebe novas viaturas
para combater o crack

A Guarda Civil Municipal (GCM) apresentouontem (23), na Tenda do Bosque Maia, as novas viaturas que a corporação recebeu do governo federal, para atuação no programa “Crack, é possível vencer”, coordenado pelo Ministério da Justiça. São três ônibus equipados com central de vídeo monitoramento, seis carros veículos e seis motocicletas.

Vários diretores do Sindicato participaram do evento, que teve a presença do prefeito Sebastião Almeida e do secretário de Segurança Pública, João Dárcio.Nosso presidente usou a palavra. Ele parabenizou a GCM por mais uma conquista na luta para ampliar e modernizar os equipamentos de trabalho da corporação.

Pedro ressalta que o Sindicato “tem se empenhado, junto com os companheiros da guarda municipal, para melhorar as condições de trabalho”. “Trata-se de uma luta antiga, que tem por objetivo aprimorar, cada vez mais, a qualidade do serviço prestado à população”, disse.

Os ônibus contam cada um com cinco câmeras externas, além de duas internas, que farão o monitoramento de toda a área onde estiverem parados. Também serão instaladas 20 câmeras de monitoramento nas ruas de cada uma das três regiões em que as equipes da GCM atuarão.

Ações - O programa“Crack, é possível vencer”, que visa combater o tráfico de drogas e resgatar o usuário, é dividido em três eixos. O primeiro é a Autoridade, que faz o combate ao tráfico; o segundo, a Prevenção, que trabalha na identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade; por último vem o Cuidado, que envolve cuidados de saúde.

Mais informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Presidente Pedro discursa durante cerimônia de entrega das novas viaturas para a Guarda Civil

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home