(11) 2468-2607 / 2468-2608


Trabalhadores dos cemitérios
protestam por aumento e melhorias

Dia de Finados, 2 de novembro, Servidores dos seis cemitérios de Guarulhos – e setores adjacentes – vão trabalhar vestindo camiseta contendo termos de protesto. A iniciativa, apoiada por nosso Sindicato visa pressionar a Prefeitura a atender reivindicações dos companheiros. São cerca de 260. “Nosso trabalho é pesado!”, alerta a inscrição principal na camiseta.

Pauta - Os trabalhadores em cemitérios reivindicam: aumento de salário; pagamento pelo teto do adicional de insalubridade (40% e não 20% do salário-base); contratação de mais funcionários, a fim de dar conta das demandas. O péssimo estado de uniformes e EPIs (Equipamento de Proteção Individual) é outro problema sério.

Pedro - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Esses companheiros executam um trabalho pesado, penoso, cansativo, insalubre e, ainda por cima, mal pago”. A reivindicação é mais do que justa, portanto.

CPN - Dia 8 de agosto, o Sindicato participou de CPN (Comissão Permanente de Negociação) e apresentou as reivindicações dos companheiros. Porém, o governo municipal não respondeu. O presidente Pedro critica: “Esses companheiros merecem mais atenção da Prefeitura. Merecem resposta concreta e não enrolação”.

Mais informações - Ligue no Sindicato: 2468.2607, com Rogério, Pedro ou Ricardo.


Trabalhadores dos cemitérios estão empenhados em ampliar os direitos e exigem retorno às reivindicações

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home