(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato orienta sobre vagas
nas creches municipais

O Stap recebeu várias ligações de mães professoras, reclamando que não tinham conseguido vaga para seus filhos nas creches da Prefeitura. Sobre o assunto, o Sindicato foi informado que a Prefeitura efetuou o cadastramento de todas as matrículas, mas está dando prioridade – ou seja, colocou no início da fila – os filhos das mães que estão inscritas em programas sociais.

Informamos às companheiras que, porventura, tenham necessidade de colocar filhos em creches públicas, que o preenchimento de vagas, confirmação de matrícula e outras questões pertinentes são atribuições exclusivas da Administração Municipal.

O Stap é entidade de classe, que atua na defesa dos direitos e interesses da categoria junto a seu empregador, no caso a Prefeitura e demais órgãos.

Solução - O Sindicato orienta os Servidores, que estão enfrentando problema com as creches, a encaminhar o assunto ao Ministério Público, na Vara da Infância, instituição que tem poderes e a atribuição de pressionar o Poder Executivo a cumprir suas funções constitucionais. Lá, serão adotadas as medidas cabíveis previstas em lei.

O Jurídico do Sindicato também está à disposição para eventuais informações e esclarecimentos. Ligue 2468.2607.

.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home