(11) 2468-2607 / 2468-2608


Luta conquista pagamento da
insalubridade na Carpintaria

A atuação do Sindicato obteve mais uma vitória concreta para o Servidor. Dessa vez, beneficiamos a grande massa de companheiros da Carpintaria (o local emprega cerca de 250). Eles reivindicavam pagamento do adicional de insalubridade em todas as funções que oferecem riscos de acidentes e danos à saúde. Agora, passarão a receber o benefício.

Mas a conquista não foi fácil. Há cerca de dois anos, o Sindicato mobiliza a Carpintaria, faz reuniões com os trabalhadores e pressiona a Administração. Por último, havia até a possibilidade de greve.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho avalia: “É uma conquista obtida com luta e união dos companheiros junto ao Sindicato”. Pedro conta: “Em 2013, conseguimos um primeiro avanço, que foi o pagamento de insalubridade para parte dos companheiros. Mas cerca de 30% ainda não recebiam”. Agora, todos vão receber.

Na manhã desta quarta (1º), o presidente Pedro e os diretores Jair Lima e Ricardo da Silva estiveram na Carpintaria para dar a boa notícia. Em 90 dias, todos os que têm direito à insalubridade receberão o adicional.

Justo - Os trabalhadores da Carpintaria cumprem tarefas insalubres. “É justo que recebam o adicional” , diz Jair Lima. O presidente Pedro destaca a união dos Servidores: “Os companheiros se uniram, mostram disposição de luta, confiaram no Sindicato e o resultado foi obtido. Todos estão de parabéns”

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Fale com um de nossos diretores.


Nosso presidente Pedro e os diretores Jair e Ricardo durante reunião com Servidores da Carpintaria nesta quarta (1º)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home