(11) 2468-2607 / 2468-2608


Luta do Sindicato contra maus tratos
na Sema repercute no Diário de S. Paulo

Avança a luta do Stap contra assédio e maus tratos a Servidores, especialmente na Secretaria do Meio Ambiente (Sema).  Além do firme apoio da base, como demonstrado na forte paralisação da Sema, dia 16, o tema tem obtido ampla repercussão na imprensa.

A mais recente ocorreu no jornal Diário de S. Paulo. A edição de domingo (28) trouxe como manchete da página sindical a denúncia do Stap. Diz o jornal, em matéria ilustrada por foto do nosso presidente Pedro Zanotti Filho, na tribuna do órgão legislativo da cidade, dia 25: “Câmara vai investigar denúncia em Guarulhos”.

O Diário reproduz fala de Pedro: “É preciso que os vereadores saibam o que acontece nos locais de trabalho. Vamos pedir à Comissão de Administração e Funcionalismo Público para que as denúncias sejam averiguadas”.

O Stap fez ofício à Prefeitura, cobrando (CPN) Comissão Permanente de Negociação específica do assédio moral contra Servidores. Também exige a presença do secretário Luiz Henrique Zanetta na reunião da CPN. “O titular da Pasta não pode desconhecer o que ocorre na Secretaria”, diz Pedro Zanotti.

Outros - Quinta (25), o jornal Guarulhos Hoje cobriu a manifestação de Pedro Zanotti Filho na Câmara. O Diário de Guarulhos também deu destaque à visita do presidente do Stap aos vereadores. Nossa denúncia obteve espaço na Folha Metropolitana dia 26.

Internet - A ação do Sindicato em defesa do trabalho decente repercutiu nas redes sociais. Dia 24 de setembro, o assédio na Sema foi publicado no site da Força Sindical, Central à qual o Stap é filiado. E hoje, dia 29, foi tema do jornal digital Mundo Sindical.


Imprensa de Guarulhos repercutiu ida de nosso presidente Pedro à tribuna livre da Câmara Municipal, dia 25

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home