(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato participa de seminário
estadual das Guardas Municipais

O Stap participou sexta (12) do 1º Seminário Específico para os Guardas Civis Municipais (GCMs), na subsede do Sindicato Nacional dos Aposentados (Sindnapi) da Força Sindical, em Americana. Durante o evento, promovido pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo (Fesspmesp), foi debatido o Estatuto Geral das Guardas, aprovado pela lei 13.022/14.

Segundo o diretor Leandro Martins da Silva, dois pontos foram debatidos na reunião: ampliação do direito de usar armas e aposentadoria especial para os Guardas Civis Municipais (GCMs) do Estado.

O Estatuto autoriza uso de armas apenas para os guardas de municípios com mais de 50 mil habitantes; e somente tem direito a aposentadoria especial os profissionais cujas cidades têm lei própria.

Luta - Ele afirma: “No geral, a avaliação é de que a aprovação da regulamentação das guardas é um avanço importante. Agora, vamos começar a debater e a mobilizar os companheiros para avançar naquilo que a lei do Estatuto não regulamentou como a categoria esperava, ou seja, a questão das armas e da aposentadoria”.

Participaram do 1º Seminário representantes das Guardas de mais de 90 cidades de São Paulo. Leandro comenta: “Ficou combinado que realizaremos novos encontros como esse”.Além do nosso diretor, estiveram em Americana mais quatro GCMs de Guarulhos: Vitor (classe distinta), Glicério, Eliel e Adílson.


Diretor Leandro representou o Sindicato no seminário, ao lado de outros companheiros da Guarda Civil

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home