(11) 2468-2607 / 2468-2608


Servidores da Zoonoses reivindicam
gratificação de Risco-Atividade

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Jair Lima, Ricardo da Silva e Daniel Penha Freitas, que é Servidor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), se reuniramnesta sexta (22) com funcionários do setor.

O encontro foi para debater as demandas no órgão, a fim de elaborar pauta de reivindicações a ser entregue à Administração. Entre elas, o pagamento de gratificação de Risco-Atividade e de difícil acesso. Os Servidores apontam que, para o desempenho da função, eles enfrentam diversos riscos ao visitar áreas afastadas, muitas delas com alta incidência de criminalidade.

Após amplo debate, foi criada uma comissão com três representantes da Zoonozes, sendo um que trabalha no combate à dengue, um do canil e um do controle de roedores, que se reunirá com o Stap para estudar a melhor maneira de encaminhar a luta pela gratificação.

Outras reivindicações -Os companheiros também denunciaram ao Sindicato que, há mais de um ano, vem ocorrendo problemas com o fornecimento de repelente para insetos aos Agentes de Combatea Endemias – item considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os profissionais dessa área, uma vez que eles atuam no controle do mosquito que transmite a dengue. Os Servidores também reclamam que não estão recebendo água potável.

Segundo os companheiros, os itens que estavam em falta foram entregues ao órgãonesta sexta. Eles acharam uma coincidência estranha, já que os produtos vinham sendo reclamados com insistência, sem que o pedido fosse atendido. A explicação pode ser o fato de que a Secretaria de Saúde foi comunicada, no dia anterior, que o Sindicato faria essa reunião.

Dengue - Conforme relato de Servidores, devido à falta do repelente,alguns Agentes foram contaminados pela doença, fato agravado pela atitude irregular da Administração,que não reconheceuesse problema de saúde como acidente de trabalho. Só entre os presentes na reunião, seis declararam ter contraído dengue.

O diretor Ricardo vai entrar em contato com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), a fim de apurar a extensão do problema dos companheiros que sofreram contaminação.

Todas as demandas levantadas na Zoonosesserão levadasà Comissão Permanente de Negociação (CPN) e encaminhadas para a Secretaria de Saúde.

Vale-transporte - O presidente Pedro aproveitou o evento para passar informações a respeito do Regime Jurídico Único, (estatutários) e da vitória do Sindicato na ação sobre vale-transporte, que beneficiaServidores que moram em outros municípios.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607. Com um de nossos diretores.


Diretor Jair, presidente Pedro e diretores Ricardo e Rogério durante reunião com Servidores da Zoonoses

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home