(11) 2468-2607 / 2468-2608

Editorial

Mais renda na base

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
www.facebook.com/pedrozanottifilho

Várias entidades sindicais cuidaram de fazer o balanço de suas lutas e conquistas em 2013.

Fizeram certo, pois é importante mostrar que a ação sindical traz ganhos efetivos para as categorias, injeta dinheiro na economia e beneficia o coletivo.

No sindicalismo do setor privado, e com a ajuda do Dieese, fica mais fácil fazer as contas, pois os Sindicatos negociam na data-base, agregando ao saldo de conquistas o que obtêm em lutas ou negociação por empresa.

Mas o sindicalismo do setor público também tem um saldo real. Aqui em Guarulhos, temos uma só data-base, porém as negociações ocorrem diariamente, envolvendo setores do funcionalismo, segmentos desses setores ou repartições específicas.

Durante 2013, o Sindicato negociou melhorias em amplos setores – Prefeitura, SAAE, Proguaru etc. No comecinho deste ano, sacramentamos uma importante conquista na Educação, beneficiando mais de 6 mil Servidores.

Pelo acordo, aprovado em reunião no Stap dia 14 de janeiro, os Educadores receberão, já em março, a gratificação de mérito cheia, ou seja, 100%, e não mais só a metade, como vinha sendo feito. Faça as contas: 6 mil Educadores vezes uma gratificação adicional baseada nos Pisos – o menor Piso de ingresso está em R$ 1.680,00 e o maior chega a R$ 4.095,00.

Só a conquista na Educação já significa que a ação sindical está ajudando a colocar mais dinheiro na economia regional. Temos ganhos importantes nos Estatutários, Guardas e em outros setores. Faremos as contas e divulgaremos.

O movimento sindical ajuda o Brasil a ser menos desigual. É nosso papel histórico!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home