Visualização da Newsletter

Edição nº 559, de 6 de setembro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Assembleia dos Guardas reforça luta 
 e dá prazo final ao governo



Guardas se reúnem na sede do Stap e decidem pressionar mais o governo

O governo tem até o dia 12 (quarta) para apresentar, oficialmente, a minuta do projeto de ascensão dos Guardas Civis Municipais. Os companheiros cansaram da enrolação em viabilizar o projeto de evolução, paralisado há oito anos.

Essa disposição ficou patente em assembleia terça (4) à noite no Stap. Os Guardas Civis Municipais decidiram que dia 12 é o prazo final para a Prefeitura apresentar a minuta, garantindo ascensão a todos, sem excluir ninguém.

Nosso diretor Leandro Martins, que conduziu a assembleia com integrantes da Comissão de Guardas, afirma: “Esperamos uma minuta que garanta ascensão a todos, incluindo afastados e readaptados”. Servidores que obtiveram ascensão na Justiça, referente a 2014, e que, em tese não acumulariam tempo mínimo, também devem evoluir.

Reunião - Foi conduzida pelo Stap e Comissão. Todos os que falaram mostraram indignação com a falta de respeito do governo.

Assembleia dia 12 - Quarta, haverá assembleia decisiva no Sindicato, a partir das 19 horas. Participe e convide outros Guardas.


SINDICATO OUVE A BASE

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Neste momento, nosso Sindicato realiza duas consultas à base.

Uma é junto aos Servidores da Educação, a fim de conhecer, pelo relato dos companheiros e companheiras, as reais condições de trabalho, incluindo a situação física das escolas.

A outra é junto aos Servidores e Servidoras das Cozinhas, esse importante segmento, cuja função é vital para o funcionamento das escolas e da própria qualidade da rede.

Peço que vocês preencham os formulários. As respostas nortearam melhor a ação sindical.

Outras consultas serão feita. Ouvir a base é compromisso classista de nossa diretoria.

Obrigado e um abraço.


Acompanhamos avanço do projeto de moradia


Viviane e Renata em reunião na Habitação

Dia 31, nossas diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço estiveram na Secretaria de Habitação, a fim de tratar sobre o andamento do processo de credenciamento no projeto Minha Casa, Minha Vida do Servidor. A confirmação do cadastro para os 1.026 sorteados já começou.

Serão duas fases de chamadas. Os Servidores sorteados com a classificação 001 a 513 já podem comparecer à rua Soldado José Pires Barbosa Filho, 296, sala 2, Vila Aliança.

O cadastramento vai até 15 de setembro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8 às 19 horas, e, aos sábados, das 9 às 14 horas.

Clique aqui e veja os documentos necessários.


Pessoal das cozinhas avalia condições de trabalho
Nossos diretores começaram a entregar nas 141 escolas do município pesquisa aos profissionais de cozinha. O objetivo é traçar um perfil sobre as condições de trabalho.

São duas folhas de preenchimento, que traçam aspectos coletivos e individuais das cozinhas e dos Servidores que nelas atuam. A pesquisa deve ser respondida até 30 de setembro e entregue no Stap.

Reunião - Na segunda (10), Sindicato e Comissão de Trabalhadores têm reunião agendada com o diretor do Departamento Escolar, na Secretaria de Educação, para continuar negociação sobre melhorias no setor.

Clique aqui e acesse a pesquisa.

Cobramos regularização do abastecimento de água em escola



Diretora Sara visita escola Marlene Aparecida

Dia 31, nossos diretores Ivandro Moreira e Sara Santana foram procurados por um grupo de sócios que se queixaram de falta de água na escola Marlene Aparecida, no Jardim Santo Expedito. A escola atende bebês de seis meses a três anos.

Os docentes explicaram que estavam sem poder fazer a higienização das crianças. No mesmo dia, nosso Sindicato entrou em contato com a Secretaria de Educação e cobrou uma solução. Os gestores se comprometeram a resolver o problema ainda nesta semana.

Informações - Para saber mais, ligue para 2468.2607.

Clube de Campo volta a funcionar neste feriado

O Clube de Campo do Servidor volta a funcionar. O espaço estará aberto nesta sexta (7), feriado da Independência do Brasil. Não haverá expediente na sede. No sábado (8) e domingo (9), o funcionamento do Clube também será normal, das 9 às 17 horas.
O espaço está localizado na Estrada Cinco Lagos, 7.740, Marmelo, Mairiporã-SP (em frente à UBS do Marmelo ao lado do bar do Bil). É obrigatória a carteirinha para ter acesso às dependências.

Mais informações - Para saber mais, ligue para nosso Sindicato pelo 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.
ENTIDADE DE CLASSE. PARA A NOSSA CLASSE!

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos, luta por emprego e combate abusos patronais.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros.

Como fazer - Pra se sindicalizar, ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores. Ou agende visita ao seu local de trabalho.


ACESSE SEMPRE O SITE - WWW. STAPGUARULHOS.ORG.BR

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br