Visualização da Newsletter

Edição nº 530, de 16 de fevereiro de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Assembleia da Campanha Salarial
será quinta, na sede. Participe!



Diretora Renata distribui boletim a docentes da EPG Milton Luiz Ziller

A assembleia que vai definir a pauta da Campanha Salarial 2018 ocorre dia 22 (quinta), a partir das 18 horas, no Sindicato (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). A mobilização do funcionalismo, em todos os locais de trabalho, já começou. Desde quinta (15), nossos diretores percorrem a base, distribuindo o boletim Stap Informa, que convoca a categoria para debater e deliberar sobre a pauta de reivindicações a ser encaminhada à Administração.

Pedro - “A campanha precisa ser preparada com antecedência. Por isso, resolvemos adiantar o debate. O País vai mal e nós não podemos vacilar na defesa dos nossos direitos”, alerta o presidente Pedro Zanotti Filho. Nossa data-base é 1º de maio.

Boletim - A publicação informa que já ocorreram duas reuniões, para debate da pré-pauta. “Foram dois encontros produtivos, com propostas legítimas. Sinto que os Servidores estão muito motivados para essa luta”, comenta Pedro.

O boletim também divulga ações sindicais unitárias contra a reforma da Previdência, de Michel Temer.

Mobilize - O debate sobre nossas reivindicações requer presença maciça do funcionalismo. Participe e chame seus colegas. Vamos juntos definir uma pauta forte e ampla. Será dia 22, primeira chamada às 18 horas; segunda às 19 horas.

Cliquei na imagem e leia o boletim.


FÉ NO NOSSO POVO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Os Milton Nascimento tem uma música chamada “Credo” - de crer, acreditar, ter esperança. Diz a canção: “Tenha fé no nosso povo que ele resiste/ Tenha fé no nosso povo que ele insiste/Tenha fé no nosso povo que ele acorda/Tenha fé no nosso povo que ele merece”.

É hora de ter fé, em nós mesmos, no funcionalismo municipal e no povo brasileiro. É o poder dessa esperança que poderá mudar o mundo, aqui e acolá, ou seja, no micro e no macro.

Entre nós, essa mudança pode ser cotidiana, por meio de lutas, reivindicações, demandas e união da categoria. Dia 22, teremos assembleia no Sindicato, que vai definir a pauta da campanha salarial.

Compareça à assembleia, com fé, esperança e o sentimento de que nós, Servidores, somos um povo irmanado nos mesmos objetivos e na mesma esperança. Participe, com fé e vontade, dia 22.

Sindicalização - Ao entregar o boletim do Sindicato na base, temos feito um grande número de sindicalizações. Isso nos enche de ânimo, pois mostra a crescente conscientização dos Servidores sobre a importância de ter uma entidade de classe forte e ativa.

Previdência - Reafirmo a clara posição do Stap contra a reforma da Previdência. Atenção: o sistema público de informações mostra que o valor da aposentadoria de Temer é de R$ 45.055,99. Você não leu errado: supera 45 mil Reais. O homem que ganha essa fábula quer arrochar aposentados e cortar benefício de viúva. É ou não é um sujeito do mal?


Stap reivindica contratações e outras demandas na Educação


Sara, Ivandro e Pedro com o secretário
O Sindicato fez dia 9 a primeira reunião com João Carlos Pannochia, novo titular da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer). Na pauta, diversos itens pendentes, como o fim da contratação de Professores eventuais e a efetivação dos concursados, além da garantia de vaga para filho de Servidor em creches.

O Stap foi representado pelo presidente Pedro e os diretores Ivandro Moreira e Sara Santana, que também preside o Conselho Municipal de Educação. Também participaram o vereador Alexandre Dentista e o Dr. Bruno, da controladoria geral do município.

Resultados - O secretário garantiu que não haverá mais a contratação de Professores emergenciais e que já está certa a efetivação de 100 aprovados no último concurso. Quanto às creches, orientamos o Servidor a procurar o Sindicato, que encaminhará ofício à Secel solicitando a vaga. Pannochia disse que cumprirá o artigo 90 da Lei Orgânica do Município.

Outros assuntos como saúde dos trabalhadores, estimulo à permanência, revisão na tabela salarial dos coordenadores pedagógicos e vice-diretores e pagamento à ampliação de jornada também foram abordados.

Informações - Ligue para 2468.2607, fale com um de nossos diretores.


Ofício cobra reunião sobre reivindicações no Saae

No dia 9, o Sindicato protocolou ofício no Serviço Autônomo de Água e Esgoto cobrando agendamento de reunião, já solicitada anteriormente, para tratar da progressão vertical, prevista na Lei 6.718/2010.

A reivindicação dos Servidores da autarquia vem de longe. Em 2016, chegamos a debater com o governo uma minuta de Programa de Avaliação de Desempenho, mas o projeto não andou.

Em outubro passado, cobramos novamente a progressão vertical prevista em Lei. Em documento encaminhado à direção do Saae, solicitamos o agendamento de reunião para retomar as discussões.

Clique aqui e leia.


Med-Tour Saúde está de volta com plano exclusivo

Parceria do Sindicato com a Associação dos Profissionais Servidores Públicos (APSP-SP) disponibiliza novamente o Plano de Saúde Med-Tour aos nossos sócios e dependentes. A empresa formatou novo produto com valores mais acessíveis. O convênio é a partir de R$ 115,01 (preço de 0 a 18 anos).

Atendimento nos hospitais Bom Clima, Saúde Guarulhos e Stella Maris.

Informações - Ligue para 4574.7158/9 9890.8469 e faça já seu orçamento.


SINDICATO, LUTA, CONQUISTA, E AGREGA. FIQUE SÓCIO!


O Sindicato agrega, defende e conquista benefícios para toda a categoria. Faça parte desta luta. Traga suas ideias e sua disposição de construir um mundo melhor.

É fácil ser sócio do Stap. Veja:

Acesse nosso site, clique no ícone "Fique sócio do Stap pela Internet" e se sindicalize. Fica no canto superior direito da página inicial.

Vantagens - O sócio Servidor tem descontos especiais em escolas, faculdades, parques temáticos e Colônias de Férias. Além disso, dispõe de atendimento odontológico extensivo aos dependentes. Ainda tem o Clube de Campo, na região do Marmelo, um recanto ideal para descanso, esporte e lazer da família. Totalmente gratuito para associados.

Informações - No Sindicato, ligue 2468.2607


Informativos impressos também podem ser lidos em nosso site

O Stap tem o compromisso de manter a categoria atualizada com informações essenciais, primando pela veracidade e rapidez. Por isso, produzimos notícias para nosso site, além de jornais, boletins, newsletters e outros informativos.

Impressos - Também elaboramos materiais impressos, que são entregues na base aos trabalhadores. Todos eles podem ser acessados em nosso site.

Acesse nosso ISSUU e confira todos os jornais e boletins impressos de forma online.