(11) 2468-2607 / 2468-2608
  • 04/08/2025 - segunda-feira

Sindicato cobra IPREF sobre tempo de ADI
para aposentadoria de professores

Na manhã desta segunda-feira (4), dirigentes do STAP participaram de uma importante reunião no Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos de Guarulhos (IPREF) para tratar da contagem de tempo dos professores da rede municipal que atuaram como Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI), com foco na sua aposentadoria.

A reunião foi uma resposta ao ofício 26/2025 enviado pelo Sindicato e contou com a presença das dirigentes sindicais Camila Castelhano, Célia Fernandes e Vivi Lourenço – que além de diretoras do STAP, são professoras da Rede Municipal. Participaram também a gerente administrativa do Sindicato, Luanda Cardoso, a advogada Dra. Cinthia Lima, o representante da Secretaria de Gestão, Eduardo Lucena, além da equipe do IPREF composta por Alessandra Semensato (presidente), Karoline Cedro (procuradora), Wilson Morales (controlador geral) e Nathalia Batista (assessora da presidência).

O objetivo foi estabelecer um canal de diálogo com o Instituto sobre a inclusão do tempo de trabalho como ADI na contagem para aposentadoria dos professores da Educação Infantil e do Ensino Básico.

“Essa é uma luta que o STAP já trava desde a migração ocorrida em 2019. Produzimos parecer jurídico e seguimos buscando a valorização da trajetória desses profissionais. Ignorar esse período é desconsiderar toda uma história construída com dedicação e compromisso com a educação pública”, afirmou Vivi Lourenço.

Como próximos passos, o STAP organizará uma reunião com os professores da rede para levantar a quantidade de servidores afetados e construir um dossiê qualificado que fortaleça o pleito. A próxima rodada de diálogo com o IPREF está prevista para a primeira quinzena de setembro.

Servidor, fique sócio! Sindicato é você!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home