(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 06/05/2025 - terça-feira

Servidores rejeitam proposta de 2% do prefeito Lucas Sanches
 e aprovam greve a partir de segunda (12)

Os Servidores Públicos Municipais de Guarulhos rejeitaram, em assembleia com paralisação realizada na tarde desta terça (6), a proposta de reajuste de 2% feita pelo prefeito Lucas Sanches. A categoria também aprovou o início de uma greve geral a partir de segunda (12), com concentração marcada para as 9h no Paço Municipal.


A proposta de 2% foi considerada insuficiente e desrespeitosa diante da defasagem salarial enfrentada pelos trabalhadores e da ausência de valorização do serviço público. Com a decisão, os servidores entram em estado de greve a partir desta quarta (7), com o objetivo de ampliar a mobilização e convocar o maior número possível de trabalhadores para aderirem ao movimento.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho destacou a firmeza da categoria na decisão. “A categoria decidiu rejeitar a proposta e também aprovou o início da greve a partir de segunda-feira. Até lá, entramos em estado de greve e vamos intensificar a mobilização para convocar o maior número possível de trabalhadores para essa luta”, afirmou.


Manifestação na Câmara Municipal

Como parte da mobilização, foi convocada uma manifestação nesta quarta (7), na Câmara Municipal de Guarulhos. O objetivo é dialogar com os vereadores e pedir que não votem a favor da proposta apresentada pelo Executivo.

O Sindicato reforça que permanece aberto ao diálogo com a Administração Municipal, mas destaca que a categoria está unida e disposta a lutar por um reajuste digno e por melhores condições de trabalho.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home