• 13/03/2025 - quinta-feira
Sindicato quer reunião com secretário
para entender remoção de Servidores
O Sindicato visitou hoje (11) os Servidores da Carpintaria, da Secretaria de Administração Regional (SAR). Segundo relatos dos companheiros, eles seriam removidos do atual local de trabalho, que conta com toda uma estrutura para comportar a todos, e que seriam enviados para um novo local, insalubre e sem condições dignas de desempenho laboral. Agora, o STAP vai buscar reunião com a Prefeitura e o secretário Giovanni Giudice Calderon, responsável pela Pasta.
Nesta terça (11), o presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Jair Lima e Denílson Bandeira visitaram os companheiros da Carpintaria.

Pedro, Denilson e Jair durante visita com os Servidores da Carpintaria
Segundo Pedro, o Sindicato quer entender essa mudança. "Vamos agendar uma reunião com o secretário da SAR para entender o que significa esta decisão, se estes Servidores serão mesmo removido do local que estão há anos e quais as condições que serão oferecidas no novo local", explica.
Para Denílson Bandeira, a preocupação dos trabalhadores é a mesma preocupação do STAP. "Os companheiros chamaram o Sindicato para uma visita, nós viemos aqui e já ouvimos o lado deles. Agora, como o presidente Pedro já informou, vamos conversar com o secretário para entender esta história", afirma.
Já o diretor Jair Lima conta que o local atual já abriga com segurança os trabalhadores. "Estes Servidores estão há anos aqui, com toda a estrutura necessária. Caso seja feita a mudança, é necessário que seja para um local melhor", ressalta Jair.
"O Sindicato vai se reunir com o secretário para entender essa situação e tudo será esclarecido com os Servidores assim que obtivermos retorno", conclui o presidente Pedro.