(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 12/2/2025 - quarta-feira

Em assembleia na Sede do STAP,
Servidores aprovam pauta de reivindicações

Noite de casa cheia na Sede do Sindicato. Com grande participação na primeira assembleia da Campanha Salarial 2025, os Servidores Municipais de Guarulhos definiram e aprovaram a pauta de reivindicações que será entregue ao Governo para discussão com o prefeito e sua equipe.

Servidores definem pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025

Os principais itens da pauta deste ano são o reajuste salarial de 8%, o aumento no VR/VA e Cesta Básica de 20%. Além disso, foi aprovada a implementação da contribuição assistencial de 3% para os não associados ao STAP, conforme estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante seu discurso, o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, ressaltou que será uma campanha árdua, com a presença de gestores novos com velhos discursos políticos do lado da Prefeitura.

"O que está neste documento é o que a categoria anseia, mas não significa que o prefeito vai dar e muito menos que iremos ganhar. Mas se depender da nossa disposição de luta, vamos lutar até conquistar", garante Pedro.

Presidente Pedro Zanotti Filho comanda assembleia da categoria na Sede do Sindicato

Responsabilidade - O reajuste reivindicado está dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. "Se o prefeito der esse índice de reajuste, ainda haverá espaço nos cofres públicos, permitindo que as progressões nas carreiras sigam acontecendo", completa Pedro.

Rogério de Oliveira, secretário-geral do STAP, faz leitura da pauta de reivindicações elaborada pelos Servidores

Direitos - Além das reivindicações de melhorias nos salários, a categoria exige que sejam mantidos todos os direitos já existentes no Acordo Coletivo de Trabalho.

Outros direitos serão integrados à pauta da categoria, como o estabelecimento de um Piso Mínimo aos Servidores Operacionais.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home