(11) 2468-2607 / 2468-2608
 31/05/2024 sexta-feira

Sindicato apoia ato contra o descaso
e precarização da Saúde em Guarulhos

A Pastoral da Saúde e o Fórum Permanente da Saúde estão promovendo um grande ato, com a participação da população de Guarulhos, contra o descaso e a precarização na Saúde Pública do Município. O Sindicato apoia a manifestação.

Para os organizadores do evento, a saúde de Guarulhos pede socorro. Isso porque o prefeito Guti (PSD) transformou em um verdadeiro caos a gestão da Cidade. Unidades de Saúde sem profissionais, sem materiais e, atualmente, sem o mínimo de limpeza, conforme denunciamos em 17 de abril.

À época, diretores do STAP visitaram o PA Bonsucesso e o PA Paraventi. O cenário encontrado foi do mais puro e verdadeiro caos, já que a empresa contratada pelo chefe do Executivo do Município para fazer a limpeza das unidades não realizou o serviço.

De acordo com o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, é importante que a população participe deste grande ato. "Esta não é uma manifestação do Sindicato, ou da Pastoral da Saúde, ou do Fórum Permanente da Saúde. É um protesto do cidadão de Guarulhos contra o descaso desse prefeito que abandonou a população", afirma.

"Sua administração foi péssima para os Servidores. Mas pior ainda para quem depende do Serviço Público de qualidade. Guti abandonou a saúde e isso é nítido. Tanto que este é um ato apartidário, apenas para mostrar a indignação dos moradores de Guarulhos", completa o presidente do STAP.

Já Rogério de Oliveira, secretário-geral do Sindicato, considera de extrema importância a participação neste protesto. "O Sindicato estará presente, assim como outras entidades de classe. Mas o foco é mostrar o descontentamento do munícipes para com este governo, que só olha para si", avalia.

Participe - O ato ocorre dia 5 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 11 horas, na Praça Getúlio Vargas.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home