(11) 2468-2607 / 2468-2608
 08/05/2024 quarta-feira

STAP busca na Justiça a progressão
horizontal dos Professores

Em acordo firmado em 2023, entre o Sindicato e a Prefeitura, o chefe do Executivo de Guarulhos, Guti (PSD), se comprometeu a dar andamento na Avaliação de Desempenho dos Professores da Rede. Mais de um ano se passou e, preocupado com um possível sucessor, o prefeito não deu a mínima.


Diante desse descaso do Governo Municipal com os Servidores, o STAP ingressou nesta quarta, 8 de maio, com processo na Justiça, para que o acordo seja cumprido. Os trabalhadores podem acompanhar o processo de número 1021831-60.2024.8.26.0224 através do portal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).

"O prefeito Guti não cumpriu com o que foi acordado. Dessa forma, os Servidores, que estiveram presentes em assembleia na Sede do Sindicato, autorizaram que o entrássemos com uma ação judicial, para que ele cumprisse o acordo e regulamentasse as letras", afirma o presidente do STAP, Pedro Zanotti Filho.

"Tantos professores passaram pela Rede, se aposentaram e acabaram ficando sem esse benefício. O governo Guti teve oito anos pra fazer isso e não fez. Como o Sindicato diz há tempos, esse prefeito é inimigo do Servidor", completa Pedro.

Mais - Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de todos desdobramentos deste e de outros processos.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home