• 18/04/2024 - quinta-feira
STAP protocola ofício cobrando
solução urgente nas Unidades de Saúde
Nesta quinta (18), a diretoria do Sindicato protocolou ofício na Secretaria Municipal de Saúde, na Vigilância Sanitária de Guarulhos e na Câmara Municipal cobrando rigorosa fiscalização nas Unidades de Saúde de Guarulhos, especialmente no P.A. Bonsucesso e P.A. Paraventi.
No documento, o STAP denuncia, principalmente ao secretário Adam Kubo e aos vereadores membros das Comissões de Funcionalismo Público (Geleia Protetor, Jorginho Mota e Geraldo Celestino) e de Saúde Pública (Geraldo Celestino, Thiago Surfista e Luís da Sede), o estado deplorável, desumano e pós-apocalíptico encontrado nos espaços.
Nesta semana, o Sindicato recebeu denúncia de que a empresa terceirizada pelo prefeito Guti (PSD) para realizar a limpeza dos locais não colocou nenhum funcionário à disposição por mais de 24 horas, o que resultou em um cenário de guerra nos locais em que a higiene é primordial para o bom funcionamento e atendimento à população.
Na Câmara Municipal, estiveram o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, e os diretores Rogério de Oliveira e Viviane Lourenço. "Hoje é um dia muito bom para denunciar o descaso desse governo, mas é muito ruim para os Servidores e para os munícipes", conta Pedro.
Ele reforça que as Comissões da Câmara têm o dever de tomar medidas cabíveis para a solução imediata. "Lembrando que a Câmara é o instrumento responsável para fiscalizar e cobrar essa situação que vimos. Então, protocolamos o ofício na Comissão de Saúde e na Comissão de Funcionalismo Público", informa o presidente do STAP.
"P.A. Bonsucesso e P.A. Paraventi abandonados por mais de 24 horas sem ninguém na higienização. O povo e os trabalhadores largados à própria sorte. Por isso, estamos aqui cobrando. Já cobramos o secretário de Saúde e a Vigilância Sanitária do Município. Daquele jeito não tem como ficar", afirma Pedro.
A diretora Viviane Lourenço lembra que a limpeza, não só das Unidades de Saúde de Guarulhos, mas de todos os espaços públicos, era feita pelos trabalhadores da Proguaru. "Foi pra isso que Guti e seus vereadores fecharam a Proguaru? Para terceirizar o serviço e ele ainda não ser realizado?", questiona Viviane.