(11) 2468-2607 / 2468-2608
 09/04/2024 terça-feira

No Programa Tribuna Livre, Pedro
comenta sobre reajuste de 2%

O presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, foi um dos entrevistados no Programa Tribuna Livre, apresentado pelo jornalista Roberto Samuel, na noite desta segunda, 8. Durante o noticiário, Pedro comentou sobre o reajuste de 2% aprovado pelos vereadores da base aliada e sancionado pelo prefeito Guti (PSD).


"Este ano foi atípico. Um ano de eleição já é atípico, geralmente. Mas as relações entre a Prefeitura e o Servidor, principalmente neste último mandato de Guti, foram muito ruins", relembra.

"Assim que ele foi reeleito, já mostrou a que veio. Em outubro ocorreu a eleição e em novembro ele já mandou o projeto de extinção da Proguaru", explica o presidente do STAP.

Terceirizações - "Ali já foi o primeiro sinal. Depois acompanhamos a terceirização na Educação, na Saúde. E a falta de palavra, que toda hora você tem um acordo ou pré-acordo, e ele usa das artimanhas. Infelizmente, o Poder Legislativo da cidade também, grande parte apoiou", afirma Pedro Zanotti.

O presidente do STAP também falou sobre a terceirização na Educação promovida pelo governo Guti. Ele diz: "O Sindicato tenta, desde 2018, pra isso não acontecer. Mas infelizmente, aconteceu".

Reajuste - O presidente do Sindicato contou também sobre o acordo firmado em 2023, que previa uma reposição da inflação mais 1% de aumento real neste ano, o que daria algo em torno de 5,5% de reajuste. Apesar disso, o prefeito Guti enviou à Câmara um Projeto de Lei que anulava a própria Lei Municipal sancionada por ele no ano passado, e os vereadores da base aliada votaram a favor desse projeto nefasto.

"Nossa ida à Câmara Municipal, diferente do que os jornais estão informando que fomos para barrar, era para falarmos com os vereadores e mostrar que eles já votaram um reajuste, e o novo projeto deveria ter sido reprovado", conta Pedro.

Entrevista - Assista no player abaixo à entrevista completa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home