(11) 2468-2607 / 2468-2608
 04/04/2024 quinta-feira

Vereadores votam contra Servidores, reajuste
de 2% é aprovado e STAP vai à Justiça

Mais uma triste e vergonhosa notícia oriunda do (des) Governo Municipal. Os vereadores da base aliada do chefe do Executivo aprovaram, na noite desta quarta (3), o Projeto de Lei 52/2024, que trata do esculacho do prefeito inimigo do Servidor e reajusta os salários em 2%, contrariando o Acordo Coletivo assinado em 2023 e a Lei 8.142, que previa a reposição integral da inflação mais 1% de aumento real.


Dos 32 vereadores de Guarulhos, 21 votaram a favor de um projeto nefasto que não repõe nem a inflação nos salários. Veja quem são no quadro abaixo. 

Apesar desse golpe do inimigo dos Servidores, o Sindicato vai à Justiça, para que se cumpra a Lei aprovada e promulgada em 2023, e que previa o reajuste salarial com a reposição integral da inflação, medida pelo índice IPCA, mais 1% de aumento real.


"O Departamento Jurídico do STAP dará entrada ainda nesta quinta no processo, para que a Prefeitura cumpra a Lei e que esse PL aprovado na noite de quarta seja anulado", explica o presidente Pedro Zanotti Filho.

"É muito importante agora que todos os Servidores se informem pelos canais oficiais do Sindicato, que são nosso site e nossas redes sociais: Facebook, Instagram e WhatsApp. Até porque, alguns jornais da cidade, se é que podem ser chamados de jornais, são do prefeito. Então, ali as histórias são sempre distorcidas para parecer que ele é o mocinho, quando na verdade é o Robin Hood ao contrário", conclui o presidente.


Nome aos bois - Veja abaixo quem são os vereadores que votaram contra os trabalhadores e aprovaram o esculacho prefeito inimigo do Servidor.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home