(11) 2468-2607 / 2468-2608
 2/04/2024 terça-feira

Servidores protestam por reajuste
e carreira do Magistério nesta quarta (3)

Nosso Sindicato protocolou ofício na Prefeitura para informar a paralisação do serviço público nesta quarta (3). Vamos protestar na Câmara Municipal contra o Projeto de Lei 52/2024, que reajusta o salário do servidor em apenas 2%. E também faremos ato contra o PL 49/2024, que prejudica a carreira do Magistério. Os dois projetos estarão em pauta na sessão. 


Diretor Robson protocola ofício na Gestão

Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho informa que, em assembleia, o trabalhador rejeitou a proposta da prefeitura. “Mesmo assim, Guti quer passar por cima e empurrar esses 2% goela abaixo. E não vamos aceitar”.

Acordo - Em 2023, Stap e Prefeitura fizeram acordo de que o reajuste deste ano seria de, pelo menos, a reposição inflacionária do período mais 1%. O acordo virou Projeto de Lei que foi votado e aprovado na Câmara pelos vereadores. “O prefeito rasgou o projeto o ano passado e está descumprindo uma lei. Vamos entrar na justiça contra isso”. 

Magistério - Outro PL que está em pauta na sessão é o 42/2024, que altera a carreira do Magistério. Segundo nossa diretora Vivane Lourenço, o projeto possui vários itens que prejudicam o trabalhador da Educação. Ela diz: “Ele reduz o percentual garantido da gratificação de mérito; altera forma da designação de coordenador e outros prejuízos”. 


Protesto - O Sindicato convoca ato no local com todos os trabalhadores da Administração Pública, a partir das 13h. A Câmara fica na avenida Guarulhos, 845, Ponte Grande. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home