• 1º/04/2024 - segunda-feira
Campanha Salarial 2024




Por reajuste, Servidores protestam na Câmara e
sessões são canceladas por falta de quórum
Os Servidores Municipais lotaram o Plenário da Câmara Municipal de Guarulhos nesta segunda (1°). O protesto surtiu efeito e as sessões ordinária e extraordinárias que ocorreriam foram abertas e encerradas logo em seguida, por falta de quórum.

A manifestação foi convocada pelo STAP, a fim de pressionar e impedir que os parlamentares votem projeto do prefeito Guti, de reajuste salarial de 2% ao funcionalismo.
"Primeiro, ele ofereceu reajuste zero. Depois, ele ofereceu 2%. Em votação online e presencial na Sede do Sindicato, os trabalhadores rejeitaram e nenhum Acordo foi assinado. Em assembleia, os Servidores decidiram por realizar esse protesto e pressionar os vereadores da Cidade a não votar o projeto do governo, com esse reajuste ", explica o presidente do STAP, Pedro Zanotti Filho.

"A manobra da Prefeitura é colocar os gastos com empresas terceirizadas na folha de pagamento. Mas os próprios procuradores do município já informaram que esses gastos não devem estar na folha. Se o prefeito não colocasse, poderia vir um reajuste de 9%, e ainda ficaria abaixo do limite legal da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas essa manobra do Guti é justamente para não reajustar salários e benefícios da forma que os Servidores merecem", prossegue Pedro.
O presidente do STAP reforça que os trabalhadores devem ficar atentos às publicações no site da Câmara, para que a próxima sessão, quando convocada, tenha a presença da categoria.

"O normal é que a próxima sessão ocorra na quarta-feira. Mas como conhecemos a politicagem de Guarulhos, eles podem chamar sessão para terça. Então, é preciso ficar atento quando será convocada a próxima sessão, para que os trabalhadores novamente participem do manifesto", ressalta Pedro Zanotti.
Câmara - Clique aqui e acesse o site da Câmara Municipal de Guarulhos. Fique ligado também nas redes sociais do Sindicato.
