(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 28/02/2024 quarta-feira

Sindicato cobra na justiça pagamento
do Piso Nacional do Magistério. É Lei!

O Sindicato já protocolou ofício na Prefeitura pedindo o pagamento do Piso do Magistério. Já tentou negociar com o Prefeito, com o secretário de Educação. Denunciou na Câmara Municipal. Denunciou nas redes sociais e também no site. Guti se nega a pagar. Então, agora é processo!

O Stap entrou com ação na Justiça cobrando o pagamento do Piso Nacional do Professor. E tem embasamento para isso. Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho informa: “Nossa Lei do Plano de Carreira diz que o pagamento do Piso tem que ser na tabela referencial A1. O Piso do Professor é uma Lei nacional. O Piso do Magistério é uma Lei municipal. Chega de enrolação”. 


Acompanhe o andamento do Processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), sob o número 10089219820248260224

No início do ano, o Ministério da Educação estabeleceu reajuste no Piso Nacional do Magistério de 3,62%. Mas em Guarulhos, desde o ano passado, o prefeito Guti se nega a conceder o aumento aos professores da Rede Municipal.

Live – Nosso presidente e a diretora Viviane Lourenço fizeram live pelo Facebook do Sindicato. Lá, eles denunciaram o não pagamento do Piso do Magistério, informaram as ações que estão sendo realizadas e apresentaram um vídeo gravado pela cidade de Guarulhos. 

Assista!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home