(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/02/2024 sexta-feira

Após cobrança do Sindicato, prefeitura pagará adicional
de insalubridade de forma correta aos Agentes de Saúde

Nosso Sindicato protocolou ofício no dia 19 de janeiro, cobrando o Governo que pague de forma correta o adicional de insalubridade dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Nesta quinta (15), o Stap recebeu resposta da Prefeitura, reconhecendo erro e informando que vai pagar o retroativo. 

Segundo dispõe a Lei 13.342/2016, estes profissionais devem receber o adicional de 20% calculado sobre seu salário base, isto é, sobre dois salários mínimos vigentes no País. “De maneira errada, a Prefeitura não tem feito o cálculo deste adicional sobre os dois salários mínimos”, diz o secretário-geral do Sindicato, Rogério de Oliveira. 

“Após ciência no contido do presente realizamos o acerto da insalubridade em folha de pagamento de janeiro de 2024, e realizaremos o pagamento do valor retroativo a contar de maio de 2023, em folha de pagamento de fevereiro de 2024”, informa ofício da Prefeitura. 

Rogério completa: “O Stap está à disposição dos Servidores. Na identificação de qualquer problema, procure o Sindicato. Fiquem atentos aos seus holerites. Fizemos uma ação que beneficiará a todos. O Sindicato somos todos nós”. 

VEJA ABAIXO O OFÍCIO DE RESPOSTA DA PREFEITURA


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home