(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/11/2023 quinta-feira

STAP negocia extensão do pagamento 
da Difícil Lotação para Servidores

Boa notícia para os Servidores da Saúde. Após negociação com participação ativa do Sindicato em um Grupo de Trabalho na Secretaria, foi possível dialogar sobre a extensão do pagamento da gratificação de Difícil Lotação (antigo Difícil Acesso) aos trabalhadores de 17 Unidades Básicas de Saúde. A pauta seguirá para aprovação do Secretário de Saúde, Ricardo Rui, outros órgãos da Prefeitura e Câmara Municipal. 
 

Até então, apenas os Servidores de cinco UBSs recebiam o pagamento. Com a negociação será pago para mais funcionários da Saúde. Quem representou o STAP no Grupo de Trabalho foram os diretores Rogério de Oliveira e Serginho de Oliveira.

Segundo o diretor Rogério, essa é uma grande conquista. "Através da nossa atuação, quem está lotado nas Unidades que já recebem, não deixam de receber a gratificação. Vamos estender para outras 12 UBS's e agora há um total de 17 Unidades Básicas de Saúde que contemplam os Servidores", afirma.

O foco do Sindicato foi agir de forma que não houvesse qualquer perda ou prejuízo aos trabalhadores. "Ainda conseguimos que se inicie um estudo permanente para ampliação periódica na gratificação. Agora, há um Projeto de Lei, elaborado com base nas reivindicações do STAP, que irá para as mãos do secretário de Saúde para que, após a aprovação, seja encaminhado para a Câmara Municipal.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home