(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/11/2023 quinta-feira


Sindicato fiscaliza condições de trabalho
na Zoonoses em meio ao calor extremo

Após denúncias de Servidores, o STAP fiscalizou as condições de trabalho no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em meio as altas temperaturas que a cidade vem enfrentando. 

Trabalhadores apontaram irregularidades como veículos de locomoção com vidros fechados e sem ar-condicionado, jornada extenuante e outras demandas. 

Fizeram parte da ação os diretores Rogério de Oliveira, Viviane Lourenço, Robson Pacheco, Eli Edgar e Ricardo da Silva. Eles dialogaram com os Servidores, receberam as demandas e, prontamente, entraram em contato com a secretaria de Gestão para que os problemas fossem resolvidos. 

Rogério de Oliveira afirmou que o Sindicato sempre luta por melhorias a vida do trabalhador e a sua saúde. Ele diz: “Vistorias o ambiente de trabalho, se tinha boa ventilação, água gelada disponível, fiscalizamos os veículos de locomoção, conversamos com os Servidores e prontamente acionamos o Governo para que tomasse providência quanto as queixas”. 


Diretores dialogam com Servidores no Centro de Controle de Zoonoses

Cobrança - Antes de recebermos as denúncias, na terça (14), protocolamos ofício nas secretarias de Governo e Gestão cobrando medidas da prefeitura para enfrentamento do calor. No mesmo dia, o Governo publicou no diário oficial decreto que flexibiliza o uso de vestimentas dos servidores públicos como medida de conforto térmico. Agora, os Servidores poderão utilizar bermudas e camisetas de manga curta durante o expediente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home