(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/11/2023 terça-feira


STAP cobra do Governo medidas
para enfrentamento ao calor

No último domingo (12), São Paulo registrou o dia mais quente do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Guarulhos não está diferente. Nesta segunda (13), por exemplo, os termômetros bateram 37ºC. A semana ainda pode bater o recorde histórico. Deste modo, o Sindicato protocolou ofício nas secretarias de Governo e Gestão para cobrar medidas da Prefeitura. 


Um dos requerimentos do ofício é a suspensão do labor em jornada extenuante, em exposição a céu aberto, no período de calor elevado, principalmente no horário das 11h às 16h. O ofício requer também que os empregados que executem o labor em canteiros de trabalho, assim como outras atividades em céu aberto, sejam oferecidos água gelada e sombra para descanso. Também requer que os Servidores que trabalham em áreas fechadas, sem ar condicionado, tenham ventiladores disponibilizados. Veja o ofício na íntegra

Nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, afirma que as medidas precisam ser tomadas urgentemente, porque a temperatura está insuportável. Ele diz: “Queremos providências. Precisamos que revejam departamentos, ventiladores, ar, água gelada. Que os trabalhadores não venham sofrer nenhum tipo de problema. O importante é tomarem as medidas, em favorecimento dos Servidores”. 


Atenção, Servidor! É dever do empregador fornecer itens necessários, a garantia da salubridade do trabalhador, em atendimento ao que estabelecem as normas regulamentadoras NR 21 e NR 22. Se o superior não tem respeitado as normas, entre em contato com o Sindicato. Mande uma mensagem para  2447-0081.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home