(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 13/11/2023 segunda-feira


Enquete aponta que maioria dos Servidores
acha atendimento do Sesmt ruim


Uma enquete no site do nosso Sindicato demonstra que a maioria dos trabalhadores que já precisaram do atendimento do Sesmt acha ruim. O Sesmt é Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho. O local tem sido alvo de constantes críticas dos Servidores, desde a recepção até as consultas médicas. 

Houveram 774 votos na enquete, que ficou no ar durante sete dias. Destes, 471 Servidores (60.9%), avaliaram que o atendimento é ruim. 134 (17.3%) pessoas acham o atendimento regular e os outros 169 trabalhadores avaliaram o atendimento como bom. 

Críticas - Além dos votos, os Servidores puderam escrever nas redes sociais como foram suas experiências. 
Alexandre Nogueira escreveu: “Pena que não tem como escolher péssimo na votação. Os Servidores do Sesmt poderiam tratar os trabalhadores com mais empatia. Vale lembrar que os mesmos também são Servidores Públicos. Existem mau atendimento e opressão, desde a recepção até o atendimento médico”.

Geldi Bandeira disse: “Nunca fui tão humilhada por um médico tão desumano. Horrível. Entrei mal e saí péssima de lá, eu diria até traumatizada. Já reclamei na ouvidoria e por todos os meios cabíveis”. 

Tania Dias Costas disparou: “Fui para ser atendida em uma perícia médica. Fui tão humilhada. Quando estava voltando para casa, passei muito mal pelos absurdos que ouvi. Fiquei tão péssima que comecei a vomitar no carro do meu filho”. 

Gleyce Lopes: “Pior setor desta municipalidade. Atendimento péssimo e avaliações tenebrosas. Profissionais totalmente despreparados para lidar com pessoas, ainda mais doentes e fragilizadas”.

Dossiê - Em agosto, nosso Sindicato entregou um Dossiê aos vereadores, durante sessão na Câmara Municipal. O documento foi elaborado pelo Departamento Jurídico da entidade e consta diversos relatos de trabalhadores humilhados pelo local. 



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home