(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 30/10/2023 segunda-feira


Sindicato e professores protestam
na Câmara contra fechamento de creches

O Sindicato protestou nesta segunda (30), junto a um grupo de professores, na Câmara Municipal contra a Portaria da Secretaria de Educação para o Mapa de Classes 2024.  A redistribuição das modalidades de ensino sugerida pela Prefeitura fechará praticamente todas as creches municipais, que começarão a ser dirigidas por empresas terceirizadas. 


Para a diretora do Stap e professora, Viviane Lourenço, esse é um projeto antigo do prefeito. "O prefeito tem sucateado a rede própria, pois o crescimento estrutural da rede não acompanha o crescimento populacional e, nessa linha, além dos alunos, quem sofre somos nós trabalhadores", afirma.

Tribuna - Durante a manifestação, o presidente do Sindicato, Pedro Zanotti Filho, fez uso da palavra na tribuna. "Desta vez não estamos reivindicando aumento salarial, benefícios, melhores condições de trabalho. Estamos pedindo apoio para trabalhar", disse Pedro.

"Esse projeto da Prefeitura prejudica os Professores, que ficarão sem sala. E também não faz sentido o Professor da Rede Municipal não ter sala para trabalhar, em benefício de uma escola conveniada", concluiu o presidente do Stap.


Protesto - Além da fala do presidente, professores que participaram da manifestação protestaram com faixa com pedido de apoio dos vereadores e reforçando o não fechamento das creches públicas. 

O Sindicato seguirá na luta contra o projeto de terceirização e sucateamento da Educação Pública em Guarulhos. Para mais informações, mande uma mensagem para o WhatsApp (11) 2447.0081.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home